segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Melhores amigos

O que é um cachorro?

Para quem não gosta

A resposta seria: um animal,

Mas para quem gosta e convive

Esse animalzinho não é só isso.

É um pedacinho da gente:

Quando estou triste

Ele vem e me olha com aqueles olhos grandes

Como quem diz: "não fica assim, eu aqui",

E por maior que seja a tristeza

É impossível não sorrir.

Quando estou com preguiça

Ele vem e deita do meu lado

Compartilhando esse momento tão gostoso.

Quando estou com raiva,

Ele se afasta e espera a poeira baixar,

Mas depois já estar do meu lado - como sempre.

Quando estou feliz

Ele vem e brinca, pula, corre, late, faz gracinha,

mostrando que estar feliz também.

Enfim, quando se tem um cachorro

A gente aprende a ver a vida

Com outros olhos,

Aprende a ser feliz

Nas pequenas coisas.

Mas a natureza as vezes é dura

E esses nossos companheiros

Tendem a nos deixar

Esse é um momento de grande pesar,

Muito difícil de superar.

Você chegar em casa,

E não ter aquela "criaturazinha"

Toda feliz correndo em sua direção,

Demonstrando que estar feliz em ti ver,

Que você é tudo para ela;

É muito triste e difícil de aceitar.

Mas nós amantes por cachorros temos que aceitar

Que a vida é assim,

E nos alegrarmos por cada momento que passamos

Com nossos amigos,

Sorrindo sempre que ver outro cachorro,

Lembrando que um dia também tivemos

O nosso tão fiel companheiro.






































4 comentários:

  1. Linda sua postagem. Também amo cachorros! Obrigada pela visita no É UÓ e por estar me seguindo...

    http://clibia6.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu deusu, que coisas mais lindas...

    Bom estar aqui..

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. quase que chorei nesse final, eu perdi dois cachorros esse ano, de uma só vez. E não tem como lembrar deles lendo este texto.
    Gostei muito do seu blog, parabéns.

    Beijos,
    - Fallen Angel

    ResponderExcluir